A Revista Latinoamericana de Antropología del Trabajo divulgou seu mais recente número, que traz o dossiê "Trabajo, conflictividad y resistencias". Além dos textos que compõem o dossiê, este número traz também artigos variados, resenhas críticas e uma seção de ensaios fotográficos. Dentre os artigos, está o texto "Além do descanso: os lugares da “folga” no trabalho em padarias (Rio de Janeiro, Brasil)", escrito por Antônio Carriço - um dos coordenadores do Núcleo de Antropologia do Trabalho, estudos biográficos e de trajetórias (NuAT), da UFRJ e Pós-Doutorando no PPGAS-MN/UFRJ.
Confira o sumário completo e acesse os textos aqui.
CHAMADAS PARA TRABALHOS
Além de seu novo número, a revista convoca pesquisadores a contribuir para o dossiê "Memorias, Biografías y Trayectorias de la clase trabajadora en América Latina", que comporá o fascículo do primeiro semestre de 2019. O prazo de envio é 15/01/19. Saiba mais aqui.
Também está aberta a chamada para o fascículo do segundo semestre de 2019, que terá como tema "Migraciones y trabajo". O prazo de envio é 03/06/19. Leia mais neste link.
SOBRE A REVISTA
A Revista Latinoamericana de Antropología del Trabajo é uma publicação semestral do Centro de Estudios e Investigaciones Laborales (CEIL-CONICET), da Argentina, e do Centro de Investigación y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS-CONACYT) do México.