Para ajudar na busca por Teses e Dissertações, tanto em âmbito local (UFRJ), nacional e internacional, elaboramos o infográfico abaixo.

 

Tesesedissertacoes

 

 

Teses e Dissertações na Base Minerva

      Desde 2006, as teses & dissertações são disponibilizadas também em formato digital, na Base Minerva.

     Em comemoração aos 50 anos do PPGAS em 2018, a Biblioteca do PPGAS está realizando um projeto de digitalização das teses e dissertações anteriores a esta data, visando completar a coleção já existente na Base Minerva da UFRJ, bem como o acervo nacional da BDTD.

     Para saber se o trabalho que você procura está disponível com o texto completo na Base Minerva, basta observar, no resultado de sua pesquisa, se o campo "Localização eletrônica" está preenchido com um link de acesso ao arquivo, indicado pela palavra "Texto", como mostra a imagem abaixo. 

minerva.ted

 

BDTD

     A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), mantida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o país e por brasileiros no exterior. Ela oferece acesso ao conteúdo integral de teses e dissertações.

Clique aqui para acessar a BDTD. Faça a pesquisa por título ou autor, encontre o trabalho desejado e tenha acesso ao arquivo completo. 

 

NLDTD

      O Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) é uma organização internacional patrocinada pela Unesco que se dedica a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de dissertações e teses em meio eletrônico. Oferece um catálogo mundial coletivo de teses e dissertações. Para acessá-lo, clique aqui.

 

UFRJ PPGAS - Programa de Pós-graduação em Antropologia Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ