Palestra Alban Bensa PPGAS MN 13 08 18

 

    O antropólogo francês Alban Bensa ministrará a palestra "Anthropologie et histoire coloniale" no dia 23 de agosto, às 9:30, no Museu Nacional. A palestra será em francês, mas haverá tradução consecutiva.

    Bensa é especialista nas populações da Nova Caledônia. É diretor de estudos na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS, França) e fundador do Iris (Institut de recherche interdisciplinaire sur les enjeux sociaux).
 

 

Fechamento dia 10.08

 

Cadernos de Campo n.23 2017

    Já está disponível o mais recente fascículo da Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais, trazendo o dossiê "África no plural", organizado pela professora Laura Moutinho (PPGAS/USP) e pela doutoranda Denise Pimenta (PPGAS/USP). A doutoranda do PPGAS-MN/UFRJ, Helena Santos Assunção, contribui para o dossiê com o artigo "Capulanas e macuti – camadas de tecidos, folhas e histórias", em co-autoria com Aiúba Ali Aiúba.

 

    Confira o sumário completo e acesse os textos neste link.

 

    Acesse os números anteriores da Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociaisclique aqui.

 

 

Rau v.10 n.1

 

    Acaba de ser divulgado o mais recente fascículo da R@U - Revista de Antropologia da UFSCar. Este número (v. 10, n.1, 2018) traz o dossiê "Entre a Política e a Técnica: práticas de conhecimento em comparação", organizado por Catarina Morawska e Magda dos Santos Ribeiro. Também compõe o número a tradução de Breno Alencar do texto "Sobre o conhecimento antropológico" de Philippe Descola, além de artigos de tema livre, resenhas e a sessão "Caderno de Imagens". Alexandre Magalhães, Pós-Doutorando em Antropologia Social no PPGAS-Museu Nacional/UFRJ, contribui para esta edição com o artigo "'Nossa casa está condenada': o recurso à técnica como o modo de gerir populações no Rio de Janeiro", em co-autoria com Daniela Petti, Mestranda em Sociologia e Antropologia no PPGSA/UFRJ.

 

    Confira o sumário completo e acesse os textos clicando aqui.

 

 

    Quer se manter atualizado sobre novos trabalhos publicados acerca de assuntos de seu interesse?

 

    Então confira este tutorial elaborado pela Biblioteca UFPR Litoral para criação de alertas do Google Acadêmico. Assim, você será notificado por e-mail sobre novos trabalhos indexados no Google Acadêmico, em periodicidade definida por você. Os alertas podem ser criados ou desativados a qualquer momento.

 

    Dica: tenha bastante cuidado ao definir as palavras-chave. Tente não ser muito genérico ou específico demais, e escolha termos utilizados pela área do conhecimento de seu interesse. Decida também se suas palavras-chave estarão em inglês ou português. Uma busca em inglês será mais ampla, enquanto em português se restringirá a trabalhos nesta língua. Em geral, o Google faz o rastreio por essas palavras-chave no título e resumo dos artigos, que são continuamente indexados em sua base.

 

Alerta google 1

Alerta Google 2

Alerta Google 3

Alerta Google 4

 

    Também é possível criar alertas de novas inclusões no catálogo das bibliotecas da UFRJ, a Base Minerva. Já temos um vídeo-tutorial desse procedimento, vai lá ver: https://youtu.be/2Qf15lE6Wfc

 

Subcategorias

UFRJ PPGAS - Programa de Pós-graduação em Antropologia Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ