O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ – SiBI, em conjunto com a Cambridge University Press do Brasil, oferece, até 9 de maio, um trial gratuito à plataforma dos E-books da Editora Cambridge, para a comunidade da UFRJ.

A plataforma Cambridge Core atualmente conta com mais de 34 mil títulos eletrônicos nas várias áreas de estudos acadêmicos. Deste total, nosso acesso abrange 29.780 e-books. Além dos e-books, a base também reúne um número considerável de artigos de periódicos e de capítulos de livros.

Há duas maneiras de acessar a plataforma:

Dentro das dependências da UFRJ: Utilizando um computador ligado à rede da UFRJ, basta acessar diretamente o endereço https://www.cambridge.org/core.

Acesso remoto (fora da UFRJ): Quando estiver em casa ou em outro ambiente fora da UFRJ, você pode acessar a plataforma através da Intranet UFRJ. Após o login, basta clicar no ícone Proxy e em seguida no ícone da Cambridge Core. (veja as imagens 3 e 4)

Lembre-se: os títulos incluídos no teste ficarão disponíveis apenas até dia 9/5/2018.

Aproveite e envie sua avaliação sobre o conteúdo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Cambridge 2Cambridge 1

Novo Acesso Remoto

Novo Acesso Remoto 2

 

UFRJ Biblioteca Francisca Keller - PPGAS/MN/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ