A revista Cadernos de Arte e Antropologia divulgou seu novo número (v.7 n.1 2018), trazendo o Dossiê "Juventudes e Músicas Digitais Periféricas", organizado sob a direção de Frank Marcon, Livia Jiménez Sedano e Otávio Raposo. De acordo com os organizadores, a proposta inicial do dossiê tinha por objetivo "refletir sobre as práticas artísticas e os rituais de sociabilidade e performance protagonizados por jovens em áreas ou em condições socialmente marcadas por processos de precarização".

    Confira o sumário completo e acesse os textos neste link.

   A Cadernos de Arte e Antropologia é uma revista semestral de acesso aberto que enfoca os campos de ligação entre as ciências sociais e as artes. A revista publica, com um sistema de arbitragem por pares, tanto artigos científicos "convencionais" como conteúdos textuais, audiovisuais e multimídia que não se enquadram nos meios habituais da comunicação acadêmica, sempre que estes contribuam decisivamente para debater e questionar as fronteiras entre o campo científico e o artístico, entre o analítico e o sintético, entre o visual e o textual.

    A revista também abriu chamada para contribuições para o dossiê “Moda: cultura material, modos de vestir e de se apresentar”, organizado por Solange Riva Mezabarba (Senai CETIQT, Brasil) e Filomena Silvano (NOVA-FCSH/CRIA, Portugal). O objetivo deste dossiê será o de "contribuir, numa perspetiva etnográfica, com novas reflexões no campo dos estudos sobre moda e vestir (“fashion studies” e “dress studies”)". São aceitos os seguintes tipos de contribuições: Artigos, Ensaios, Ensaios (audio)visuais, Etno-artes, Diários de campo, Resenhas/Recensões (ver "Políticas de Seção" no site da revista). O prazo para envio de trabalhos é 31 de julho de 2018.

    Leia a chamada completa aqui.

 Cadernos de Antropologia e Arte

    

UFRJ Biblioteca Francisca Keller - PPGAS/MN/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ