revista enfoques

 

    A Revista Enfoques, periódico semestral do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ (PPGSA - UFRJ), publicou sua mais recente edição (v. 16, n. 1 2017). O volume conta com uma seleção de trabalhos apresentados na XVIII Jornada PPGSA 2017 e outros artigos. Entre eles, os artigos de doutorandos do PPGAS-MN/UFRJ:

    "‘Com tanto pau no mato. Embaúba é coronel’ : A História pública e o Turismo Comunitário de Pinheiral - RJ" de João Alípio de Oliveira Cunha.

    "‘A mina não é ABC, não é colégio que se aprende a ler...’: Uma etnografia do fazer festa em um terreiro de Umbanda na Amazônia" de Anderson Lucas da Costa Pereira.

    Confira o sumário completo e acesse os textos aqui.

 

Sobre a revista

(texto informado pela revista)

 

    A Revista Enfoques é a publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A Enfoques vem, desde 2002, contribuindo para a divulgação de atividades de pesquisa de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores na área das ciências sociais.

    A Enfoques trabalha com fluxo contínuo, recebendo artigos, resenhas e entrevistas que podem ser enviados em português, inglês ou espanhol para publicação na língua original.

    A Enfoques está classificada como B4 no Qualis periódicos da Capes.

 

UFRJ Biblioteca Francisca Keller - PPGAS/MN/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ