No dia 9 de novembro, quinta-feira, será realizado o evento Produção acadêmica e militância política: diálogos possíveis, organizado pelo CPDA/UFRRJ e pelo grupo de pesquisa Ciência, Natureza, Informação e Saberes (CINAIS - CPDA/UFRRJ). 

 

Produo acadmica e militncia

 

Confira a chamada divulgada pelos organizadores do evento:

    "O debate visa promover uma reflexão sobre a complexa relação de troca, às vezes tensa e ambígua, que ocorre na produção do conhecimento envolvendo pesquisadores-militantes e militantes-pesquisadores. Entende-se que o conhecimento acadêmico, assim como outras formas de conhecimento, está implicado na dinâmica social-político-cultural. Do mesmo modo, toda forma de militância política é informada por conhecimentos produzidos seja pela academia seja por suas próprias práticas. Assim, cabem questões como: todo pesquisador é um agente político? Toda prática militante produz conhecimento? Como pensar a coprodução de conhecimentos? Quais as possibilidades de diálogo e de articulação entre essas práticas?"

 

Não há necessidade de inscrição prévia. O evento será transmitido ao vivo no YouTube. O link da transmissão será divulgado na página do evento no Facebook.

 

Comissão Organizadora:

Ana Carneiro (DDAS/UFRRJ) 

Carmen Andriolli (CPDA/UFRRJ) 

Maria José Carneiro (CPDA/UFRRJ)

 

UFRJ Biblioteca Francisca Keller - PPGAS/MN/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ